3 dicas para passar um feriado de Carnaval tranquilo

Sabemos que passar o feriado de Carnaval curtindo o agito de trios elétricos não é para todos. Portanto, se você está planejando tirar o feriado para relaxar antes de voltar à rotina de trabalho, leia nossas dicas e renove suas energias ao aproveitar o Carnaval tranquilamente.

Dizem que o ano só começa depois do Carnaval. Se você está decidido a começar seu ano de maneira tranquila e relaxante, experimente organizar uma troca de casas longe de todo o agito dessa época do ano.

Dica 1: Explore novos lugares paradisíacos

feriado de carnaval garçaOk, nós sabemos o quão encantadora é a paisagem do calçadão de Copacabana ou a atmosfera de Trancoso. Mas aqui estamos falando de lugares ainda desconhecidos, de casas paradisíacas fora do roteiro turístico do Carnaval.

Como a de Adriana, em Garça. Uma cidade no interior de São Paulo conhecida por organizar a festa anual da cerejeira, que conta com diversos shows e eventos em comemoração à grande comunidade japonesa da cidade.

A festa só acontece no inverno, mas se você está procurando um lugar tranquilo para relaxar em fevereiro, a casa de Adriana por si só já é um paraíso: piscina, palmeiras e um jardim enorme.
Nessa casa você aproveitará tanto o sol nas espreguiçadeiras em frente à piscina, quanto o refresco que as sombras das árvores trazem em um dia quente.

 

Quero sombra e água fresca

 

Dica 2: Experimente a tranquilidade do Carnaval na cidade

feriado de carnaval curitiba

Sabe aquela cidade que você sempre quis conhecer com calma e tranquilidade? O Carnaval pode ser uma boa oportunidade para tirar esses planos do papel. Essa é a época do ano em que os moradores locais viajam para aproveitar o feriado de Carnaval na praia ou em outros lugares, deixando a cidade tranquila e relaxante como nunca.

Curitiba é um ótimo exemplo disso. A capital do Paraná conta com blocos Carnavalescos no centro histórico da cidade, com marchinhas antigas e até mesmo desfiles de escolas de samba curitibanas. Mas o que nós aconselhamos mesmo é que você aproveite o restante do verão como um curitibano de verdade.

Comece o dia visitando o Museu Oscar Niemeyer, passe a tarde sentado na grama conversando com os amigos na Praça da Espanha, à noite sinta a energia da noite curitibana nos bares da Vicente Machado e, para terminar, se hospede na casa do Clediney apreciando o panorama de um bairro tranquilo e amigável de Curitiba.

Let’s go to Curitiba

Dica 3: Fuja do agito… E do calor!

Você sabia que Campos do Jordão é a segunda cidade mais fria do Brasil? Suas temperaturas raramente ficam acima de 20 graus (até mesmo no verão) e, ao contrário da maioria das cidades, a cidade recebe sua maior quantidade de turistas no inverno.

Visitar Campos do Jordão no verão é escapar das filas e congestionamento e ainda assim aproveitar todas as atrações: a brisa frescas da montanha, os parques e praças rodeados de árvores, restaurantes deliciosos e barzinhos animados.

feriado de carnaval - campos do jordão

Nós prometemos que seu verão no friozinho de Campos do Jordão será ainda mais autêntico na casa da Luciana: um chalé de pedra cercado por um terreno de 2 mil metros quadrados florido o ano todo. Além disso, a casa ainda tem uma vista maravilhosa da serra paulista.

Sinta o friozinho novamente


Já se você preferir se juntar aos foliões e aproveitar o alto astral do Carnaval, o GuesttoGuest também selecionou as casas que estarão no ápice do sol, calor e animação não só no Brasil, mas em todo o hemisfério sul do mundo.

A nossa operação #ShareTheSun permite que você confira as casas de verão que estarão disponíveis no Brasil, Argentina, Chile, Austrália e muito mais.

Ver ainda mais casas de verão