A sensação de estar em casa, mesmo fora dela, é o maior diferencial de todos

Deixe-se levar para Florianópolis com as palavras de Adriana, que passou 4 dias na casa da Ana aproveitando os encantos do verão catarinense.

a11Ana é uma artista catarinense que é membro do site desde o início de 2016. Ela disponibiliza uma bela casa na Praia da Daniela, em Florianópolis, e essa foi sua primeira troca como anfitriã. Veja o que conta Adriana, sua hóspede, sobre sua estadia na casa de Ana.

Por que você escolheu ficar na casa da Ana em Florianópolis?

Já estávamos praticamente de malas prontas e hotel reservado em Florianópolis, quando nos lembramos do GuestToGuest.  Mas faltavam apenas 3 dias para a viagem, então não acreditamos muito que seria possível conseguir uma troca.

No entanto, para nossa surpresa, dos poucos contatos que fizemos, tivemos uma resposta positiva da primeira casa que escolhemos. Não hesitamos. Cancelamos o hotel e nos mandamos para a Praia da Daniela, um lugar paradisíaco na Ilha.

“Ana foi uma excelente anfitriã.  Respondeu imediatamente, e a cada vez que precisávamos de auxílio.”

A casa de Ana, na praia da Daniela em Florianópolis.

Visite a casa da Ana

Chegando à casa, Ana, a anfitriã, estava lá para nos dar as instruções de uso e, também, algumas dicas sobre a cidade. A casa estava impecável, bem limpinha, havia inclusive uma cesta de frutas para nos dar as boas-vindas. Ana foi uma anfitriã perfeita!

O que você fez durante sua viagem?

Nós fomos à praia todos os dias. Praia da Daniela, Jurerê, Joaquina. Também conhecemos restaurantes, o Mercado Municipal e o Centro Histórico. No último dia, fomos à famosa Praia do Rosa, a 80 km da Ilha, e visitamos o Tigre Asiático. Foram 4 dias inesquecíveis!

Minha melhor lembrança da viagem são os dias ensolarados na praia, desfrutando de belas paisagens.

Florianópolis

Como a troca de casas influenciou sua experiência de viagem se comparado a um hotel?

A sensação de estar em casa, mesmo fora dela, é o maior diferencial entre todos.  É muito confortável acordar, poder abrir as janelas e passear pela casa à vontade. Também cozinhamos algumas vezes e fizemos um churrascos. Num hotel, nada disso seria possível.  Além do mais, fazemos novos amigos e ainda economizamos para comer fora ou fazer algum passeio!

Se encante com Florianópolis você também