GuestToGuest adquire HomeExchange (TrocaCasa)

GuesttoGuest adquire HomeExchange (TrocaCasa), a empresa pioneira na troca de casas, e expande ainda mais sua comunidade

Os $35 milhões de dólares levantados são parte de uma estratégia para alcançar um milhão de usuários até 2019.

 

PARIS, 7 de março de 2017 GuestToGuest, a maior comunidade mundial de troca de casas, anunciou hoje que adquiriu a empresa americana HomeExchange (conhecida no Brasil e Portugal como TrocaCasa). Essa aquisição é um ponto marcante na indústria do turismo: com mais de 400.000 casas acumuladas no seu inventário, as duas empresas ganharão a posição de líder incontestável no ramo de troca de casas.

 

O objetivo dos diretores do GuestToGuest, Charles-Edouard Girard e Emmanuel Arnaud, é revolucionar o mercado de acomodações de férias, tornando a troca de casas uma das principais formas de hospedagem. O levantamento de 35 milhões de dólares que permitiu a aquisição do HomeExchange também será utilizado para desenvolver ambas as marcas, equipes e produtos. “O GuesttoGuest vem vivenciando um crescimento espetacular desde a sua criação em 2011. Em apenas três anos, o número de casas no site aumentou 6 vezes (de 38.000 para 280.000 atualmente). A aquisição do HomeExchange, o pioneiro americano de troca de casas, nos permitirá aumentar nossa comunidade e desenvolver a prática da troca de casas, graças a seu reconhecimento internacional e às 3 décadas de experiência”, afirmam Charles-Edouard e Emmanuel.

 

Apesar da afinidade entre as duas plataformas, as marcas permanecerão separadas e funcionarão a parte, com foco no desenvolvimento de seus próprios mercados e comunidades. GuesttoGuest, muito popular principalmente no mercado europeu, possui 280.000 casas em 187 países. Já HomeExchange possui 65.000 casas em 150 países e é bem estabelecido, principalmente no mercado americano. A combinação do GuesttoGuest e HomeExchange permitirá uma maior cobertura do mercado de hospedagens.
GuesttoGuest permanecerá uma plataforma gratuita e sem taxas de adesão, focando em um público mais jovem, e HomeExchange (que cobra uma taxa anual para a utilização de seus serviços) continuará voltando seus esforços aos viajantes que buscam uma experiência mais refinada de hospedagem. Com a compra do HomeExchange, GuesttoGuest agora se encontra na posição de apresentar seus serviços em um aspecto global para uma grande quantidade de membros: jovens, famílias com crianças e aposentados.

 

A combinação destas duas comunidades globais apresenta uma forte alternativa a outras plataformas, como Airbnb e HomeAway. Com a troca de casas, os membros se beneficiam de acomodações gratuitas no mundo inteiro, sem nenhuma troca financeira. Se hospedar em uma casa local faz com que suas experiências de viagem sejam completamente diferentes e únicas. Além disso, a troca de casas não apresenta nenhum dos inconvenientes que as plataformas de aluguel de temporada vem enfrentando, como proibições, impostos e outros problemas legais que estão ocorrendo em grandes cidades e áreas turísticas.

 

Estamos convencidos de que a prática de troca de casas está chegando a um ponto de virada e que em breve se tornará a próxima tendência no turismo. A aquisição do HomeExchange criará a maior e mais ativa comunidade de troca de casas do mundo. Planejamos ter mais de um milhão de pessoas organizando trocas de casas ao redor do mundo nos próximos dois anos“, explicam Emmanuel Arnaud e Charles-Edouard Girard.

 

A conclusão desse projeto foi possível graças à seguradora francesa MAIF, que possui uma longa parceria com o GuesttoGuest. “Quando descobrimos o GuesttoGuest, há alguns anos atrás, nos interessamos muito na ideia de hospitalidade entre pessoas. Ajudar o GuesttoGuest a manter sua posição de líder mundial em trocas de casas é um prazer”, declara Pascal Demurger, CEO da MAIF.

GuestToGuest acquires HomeExchange

Sobre GuesttoGuest

Fundado em 2011, o GuesttoGuest é uma empresa de troca de casas criada na França, que conecta pessoas que desejam realizar trocas de casas durante curtos ou longos períodos. O sistema de trocas se baseia em uma plataforma online e aplicativos, onde os usuários podem se registrar gratuitamente. O sistema de funcionamento do GuesttoGuest é muito simples. Um sistema de “GuestPoints” é utilizado para proporcionar mais flexibilidade às viagens. Os GuestPoints são ganhos principalmente quando os membros hospedam outros membros desta “rede social” em suas casas. Esses GuestPoints podem então ser utilizados em troca de hospedagem em qualquer outra casa na rede. Atualmente essa rede já conta com mais de 260.000 membros inscritos (cerca de 15.000 novos usuários se inscrevem a cada mês) em mais de 185 países.

 

Sobre HomeExchange

Fundada por Ed Kushins, pioneiro do movimento do “consumo colaborativo”, HomeExchange já permitiu que mais de um milhão de trocas fossem realizadas desde 1992. A plataforma é conhecida por ter feito uma participação no filme “The Holiday”, onde atuam Cameron Díaz, Kate Winslet e Jude Law. Em 2016, 67.000 membros do TrocaCasas realizaram mais de 135.000 trocas de casas em 150 países. Com HomeExchange, é mais fácil organizar e desfrutar das férias mediante uma troca de casas, vivendo uma experiência autêntica e memorável, o que dá um significado real à viagem. Em 2015, o site foi nomeado como “O melhor site de reservas” pelos leitores da USA TODAY e 10Best.