Seus sonhos os fazem viajar: conheça nossos membros

Tire o máximo proveito da magia da troca de casas transformando membros em amigos e conhendo seus sonhos.

Fazer uma troca de casas é se lançar em uma experiência instigante e enriquecedora. Uma experiência que nos faz enxergar viagens de maneira diferente e que faz até mesmo a rotina alheia parecer fascinante. Quando nos permitimos conhecer as pessoas mais a fundo, conseguimos vivenciar o lado mais humano da hospedagem. E o que era antes uma estadia na casa de “estranhos” acaba virando um encontro gratificante entre futuros amigos.

Fazer uma troca de casas é conhecer diferentes culturas mais a fundo. É perceber o quanto os sonhos e aspirações se alimentam inteiramente da cultura, experiências, viagens e modos de vida de cada um.

imageedit_1_3315198693

 

Com o projeto Into the Dream, Océane e Alexandre, dois apaixonados por viagens, estão cruzando continentes para desvendar os sonhos de pessoas de diversos lugares do mundo. Conheça essas pessoas que confiam em seus sonhos e que abrem suas portas no GuesttoGuest.

 

Fabio, Rio de Janeiro

 
 
 
 

“Quando eu era criança, morava em uma ilha do Rio de Janeiro e meu pai era advogado. Eu pescava, mergulhava e fazia várias coisas relacionadas ao mar. Meu sonho era ser um capitão para poder viajar o mundo. Mas então estudei e me tornei engenheiro químico. Eu comecei minha carreira como estagiário na ExxonMobil, a maior empresa petrolífera do mundo. Tive várias funções na empresa e trabalhei no Brasil inteiro, até que eu me tornei CEO da empresa em toda a América Latina. Em algum ponto da minha vida eu tive um barco e isso era a coisa mais próxima da realização do meu sonho. Em 2011 me aposentei e sempre pensei que no final da minha carreira eu iria vender barcos, mas agora só quero descobrir o mundo junto com a minha mulher, Clarinha. Eu a conheci há 3 anos pela Internet. Decidimos viajar juntos porque queremos estar em contato com pessoas de todo o mundo. Eu uso o GuestToGuest para viajar porque ele me permite entrar em contato com pessoas locais e economizar dinheiro nas minhas viagens. Nós utilizamos o serviço em Paris e recebemos um hóspede de Nice, com quem tivemos um jantar maravilhoso na França. Hoje, com 65 anos, meu sonho para o futuro é continuar aproveitando a vida, estar em contato com o mar e viajar com a minha esposa. “

Uma vista para o mar é tudo o que você precisa ao visitar o Rio de Janeiro. O apartamento do Fabio conta com isso e muito mais.

Entre em contato com Fabio


Christophe e Adriana, Paraty

“Quando eu era criança, sonhava com areia quente e sol. Eu cresci na maré cinza de Paris e era filho único. Meus pais tinham uma oficina da Renault na região metropolitana da cidade. Eu queria ser cozinheiro, mas na época isso não era muito bem visto e meu pai queria que eu assumisse a oficina quando crescesse. Então fui para a faculdade e estudei em uma escola de negócios. Mas cozinhar é uma paixão que eu tenho desde quando eu era pequeno. Isso vem da minha mãe, mas não porque ela me ensinou, mas porque ela não sabia cozinhar. Às vezes quando eu via o que ela estava fazendo ficava horrorizado! Então quando tinha 12 anos eu comecei a cozinhar alguns pratos simples. Nada muito refinado, como gratin dauphinois e bifes, mas isso se tornou minha paixão. Quando eu estava terminando meus estudos meu pai me fez trabalhar na oficina de um amigo para aprender o dia-a-dia do trabalho. Quando eu tinha 32 anos meus pais faleceram. Primeiro minha mãe e depois meu pai. Isso fez com que eu tivesse que assumir o negócio da família, mas não era bem o que eu queria. Eu estava longe do meu sonho de viver ao sol e cozinhar. Eu queria ir embora, então decidi vender a oficina. Na época, um dos meus clientes me convidou para passar as férias em Salvador, no Nordeste do Brasil. Eu gostei do lugar e decidi ficar por lá. Eu tinha 38 anos quando cheguei ao Brasil e não falava uma palavra em português. Em 2001 eu abri meu primeiro restaurante junto com um francês que também morava na Bahia, mas não deu muito certo. Um ano depois, vendi minhas ações e comprei uma sorveteria. Foi aí que eu conheci a Adriana, pela Internet. Adriana nasceu no Rio de Janeiro e desde que era criança sonhava em viajar. Ela queria ser aeromoça para poder descobrir o mundo. Ela tinha 32 anos quando nos conhecemos e na época estava aprendendo francês. Depois de umas semanas ela saiu do Rio e se mudou para a Bahia comigo.

Em 2007, decidimos vender a sorveteria e nos mudamos para Paraty, a 5000 km da Bahia, no sudoeste do Brasil. Compramos uma pousada que foi completamente restaurada e abrimos um restaurante francês ao lado de casa. Nosso maior orgulho foi quando ganhamos nossa primeira estrela no Guia Quatro Rodas em 2012, o equivalente ao guia Michelin no Brasil. De repente vi meu trabalho sendo reconhecido por meus colegas e por nossos clientes. Desde 2013, fomos eleitos quatro vezes o melhor restaurante do Brasil e de toda a América Latina no TripAdvisor, e no ano passado ficamos em oitavo lugar no mundo inteiro. Nós amamos receber pessoas mas também gostamos muito de viajar e descobrir a culinária de diferentes países. Usamos o GuestToGuest para fazer trocas de casas e viajar, especialmente no Brasil. Nosso sonho no futuro é comprar uma caravana e transformá-la em um restaurante ambulante em todo o Brasil e América do Sul. Isso nos permitiria continuar nossos sonhos de viajar e cozinhar ao mesmo tempo.”

A casa de hóspedes de Adriana e Christophe representa todo o charme e encanto da natureza brasileira.

Surpreenda-se com a casa de Adriana e Christophe


Gian, Rio de Janeiro

“Eu nasci em uma família de classe média alta no sul do Brasil. Eu levo uma vida sem percalços, o que é ótimo para se viver mas não muito bom para se contar. Nunca tive dificuldades financeiras, embora alguns sonhos e planos tenham sido modificados pelo destino. Quando criança eu sonhava em tocar piano, mas nunca comecei porque a classe estava cheia, então acabei deixando esse sonho de lado. Talvez algum dia ainda tenha aulas. Quando eu tinha 17 anos, sonhava em estudar em uma universidade federal porque eu achava que era o melhor lugar para se ter um bom diploma. Então eu deixei minha cidade natal para estudar em São Paulo por um ano antes de começar minha universidade em Niterói, perto do Rio de Janeiro. Naquela época, esse curso era considerado o melhor do Brasil. Estudei Comunicação/Cinema: sua história, produção e como escrever um roteiro. Durante o curso, trabalhei em dois longas-metragens e comecei um estágio na ANCINE (Agência Nacional de Cinema). Depois de um ano fui contratado para trabalhar lá, onde fiquei apenas mais um ano. Eu adorava trabalhar para o governo. Em busca de um melhor salário, mudei para o Ministério do Trabalho e, finalmente, para a Justiça Federal, onde trabalho hoje em dia. Por conta do meu trabalho, comecei a viajar muito e adorei. Eu tento viajar várias vezes por ano. Já visitei mais de 25 países, alguns deles mais de uma vez. Eu adoro o modo de vida dos europeus e percebi que tudo lá é mais fácil: o transporte público funciona, os preços são menores, a comida é deliciosa, os serviços são eficientes e, acima de tudo, há menos insegurança. Meu sonho para o futuro é continuar viajando e conhecendo amigos, por isso eu uso o GuestToGuest. Eu utilizei o serviço em Paris e Amsterdã e adorei. Quero continuar recebendo pessoas em minha casa, adoro conhecer estranhos e mostrá-los minha cidade e o modo de vida brasileiro!”

Gian te convida para seu apartamento no bairro do Flamengo há minutos de distância das melhores atrações da cidade.

Conheça o modo de vida brasileiro com o Gian


Luisa, Rio de Janeiro

“Eu sempre tive vários sonhos. Um dia queria fazer isso e no outro queria fazer aquilo. Quando eu era pequena, queria ser aeromoça para viajar e conhecer lugares do mundo inteiro. Viajar é vida! Eu já viajei com a minha família e meus amigos Também morei em São Diego e em Nova York. Eu tenho 28 anos e daqui a alguns dias vou fazer o exame da OAB, para me tornar advogada. Espero que dê tudo certo! Meu sonho para o futuro é ter dinheiro o suficiente para continuar viajando e descobrindo o mundo. Eu uso o GuestToGuest porque o serviço é gratuito e me permite viajar de maneira diferente. Mês que vem eu vou trocar a minha casa com uma moça holandesa durante a minha estadia na Europa!”

O apartamento da Luisa fica numa área central e tranquila do Rio de Janeiro. Viva o melhor do modo de vida carioca se hospedando no coração de Ipanema. 

Descubra o mundo de Luisa


O projeto Into the Dream continua! Océane e Alexandre ainda estão na estrada, viajando e conhecendo diferentes sonhos ao redor do mundo. Volte em breve para descobrir novos testemunhos em outros países.

Próximos destinos: Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Estados Unidos, etc.
Quer participar do projeto? Entre em contato com Océane e Alexandre!

ENVIE UMA MENSAGEM A ELES