Viagem em família no Quebeque: O que ver e fazer no verão

Quais são as coisas mais legais para ver e fazer em torno de Montreal no verão?
Para quem quiser viajar, ou mesmo mudar para o Canadá, aqui é a nossa lista das melhores maneiras de conhecer a bela região do Quebeque.

O Quebeque é uma província canadense, cuja capital é Quebec ea principal metrópole Montreal. Sua língua oficial é o francês. Localizado no centro do país, entre Ontário e as províncias do Atlântico. O Quebeque partilha a sua fronteira sul com os Estados Unidos e é atravessado pelo rio St. Lawrence, que conecta os Grandes Lagos para o Oceano Atlântico.

Incluído nesse artigo: muita natureza (porque adoramos natureza!), sugestões para crianças (mas não só), um pouco de cultura (é obrigatório!), e belas fotos da região. E isso tudo não sem as casas dos nossos membros! GuestToGuest atualmente oferece 4.500 casas em Montreal para poder fazer troca de casa. Os quebequenses abrem suas casas para perfeitos desconhecidos como você e eu, sem qualquer remuneração financeira, e eles serão felizes em fazê-lo, porque isso lhes permite de ficar gratuitamente em outras partes do mundo, com peruanos, uzbeques, ou togolês…

1. Descubrir o Canadá : fica com um anfitrião em Montreal

Quebeque
Casa de Nathalie em Montreal

Montreal é muitas vezes a porta de entrada do Quebeque para os estrangeiros, e seria um erro não aproveitar a viagem para fazer uma troca de casa com Anne-Laure ou Nathalie!

2. Visitar a aldeia Quebequense de outros tempos em Drummondville

Quebeque
A Aldeia Quebequense de outros tempos – Músicos – humanóides

Mergulhar no Quebeque no século 19 no meio da floresta, com pessoas vestidas com trajes de época.

3. As Laurentides de Saint-Sauveur até Sainte-Agathe

Quebeque
Laurentides (KRiSS)

As Laurentides atraem todos os anos, turistas do mundo inteiro. 22,000 km2 de lagos, florestas, montanhas,e reservas naturais a apenas algumas horas fora de Montreal. Este território está localizado ao norte de Montreal e a nordeste de Ottawa. É uma das mais belas regiões do Quebeque, e é um verdadeiro parque de jogos para os amantes de atividades ao ar livre.
As melhores e várias casas GuestToGuest no meio da natureza.

4. Provar o xarope de bordo numa barraca do açúcar em Rigaud

Quebeque
Rigaud (abdallahh)

O que poderia ser mais “canadense” do que o xarope de bordo?
Xarope de bordo é feito a partir de seiva do bordo recolhida no início da primavera e é então concentrada por ebulição. A água de bordo é separada da seiva que chega no final da primavera e que produz um xarope com um gosto amargo que ninguém quer. Xarope de bordo é produzido nas florestas do nordeste da América do Norte (especialmente no Quebeque, mas também em Ontário, as províncias marítimas do Canadá e Nova Inglaterra), e é comercializado hoje em todo o mundo
Visita uma barraca do açúcar no centro de uma floresta de bordos de cem anos de idade, veja como o xarope é feito, e prove os pratos caseiros: “sopa de ervilha, pão com crosta, presunto fumado com bordo, feijao cozido e omeleta…”

5. As correntezas de Lachine

Quebeque
Lachine (abdallahh)

As correntezas de Lachine estão localizadas no rio St. Lawrence entre o Lago de St. Louis e da Bacia de La Prairie, a altura da ilha de Montreal. Teste o local “pula carniça” no rio St. Lawrence. Este jogo é uma atração turística única em Montreal.

6. O castelo de Frontenac

Quebeque
Castelo Frontenac (Karen)

O castelo de Frontenac situa-se na parte alta da cidade do Quebeque (Canadá), dominando toda a parte baixa da cidade. Um dos mais famosos hotéis no Quebeque, este destino impressionante e improvável é classificado monumento histórico nacional.

7. O Biodome

Quebeque
Biodome (Sarah A)

O Biodome é um museu “vivo” localizado no antigo Velódromo de Montreal, que foi construído para os Jogos Olímpicos de Verão de 1976 em Montreal.
Um jardim zoológico, aquário, e um jardim botânico de uma só vez, o Biodome reproduz quatro ecossistemas das Américas (floresta tropical úmida, floresta Laurentian do Quebeque, o golfo de St. Lawrence, e os Pólos Norte e Sul).
Nesse espaço pequeno, o ambiente natural dos animais foi recriado (vegetação, luminosidade, temperatura, umidade, temporadas…) Os animais então têm interações normais com seu ambiente. O Biodôme tem vários milhares de espécies animais e vegetais coletadas em diferentes latitudes das Américas.

8. A Região de Charlevoix…

Quebeque
Baía Saint Paul de Charlevoix (Emmanuel Huybrechts)

A Regionalidade Municipal do Condado de Charlevoix está situada na região de Capitale-Nationale na província canadense do Quebeque.
Para ter a montanha eo mar ao mesmo tempo, não há lugar melhor. Conhecida por o seu estatuto de Reserva da Biosfera da UNESCOE, o casino, baleias, numerosos festivais culturais, o comboio que segue a costa, parques nacionais,e um monte de pequenos restaurantes acolhedores…

9. …por ficar em uma das casas adoráveis dos nossos membros

Quebeque
Charlevoix (Axel Drainville)

Com uma vista sobre o rio e as montanhas, caminhadas de apenas cinco minutos, praias, a encantadora vila de Baía de São Paulo, e seus numerosos restaurantes gastronómicos, as casas dos nossos membros levá-lo próximo do melhor que esta região tem para oferecer.

10. Cataratas do Niágara

Quebeque
Cataratas do Niágara (Jack Amick)

As Cataratas do Niágara são um agrupamento de grandes cataratas localizadas no rio Niágara, situado no leste da América do Norte, na fronteira entre o estado norte-americano de Nova Iorque e da província canadense de Ontário.
As Cataratas do Niágara são compostas de três cataratas distintas :
– as Cataratas Canadenses
– as Cataratas Americanas
– as Cataratas Bridal Veil.
Embora as Cataratas do Niágara não são excepcionalmente alta,  elas são muito largas. Isso as faz ser facilmente a mais volumosa queda d’água localizada na América do Norte. As Cataratas do Niágara são famosas por sua beleza.

11. Rivière-des-Milles-îles Parque

Quebeque
Igreja em Petite-Rivière-Saint-François (Dany M)

A meia hora de Montreal, no caminho para as Cataratas do Niágara, este Parque Nacional é composto de vinte ilhas (e não mil, como o próprio nome indica) e é perfeito para uma caminhada familiar. Menos freqüentado do que outros, este parque é subestimado, porque ele tem uma série de actividades: pescaria, passeios de barco, andar de caiaque, acampamento, caminhadas, e cruzeiros! puro êxtase para os pulmões e olhos.

12. A pesca da truta salpicada e arco-íris na Pourvoirie do lago Berval

Quebeque
lago Berval (Guy Le Page)

Uma “Pourvoirie” (Outfitter em inglês) é uma empresa que oferece, em troca de remuneração, serviços e infra-estruturas com fins recreativos em conexão com a prática da caça, pesca ou armadilhagem.
No lindo parque nacional do Mont-Tremblant, a pousada é facilmente acessível a partir de Montreal e oferece aos visitantes a oportunidade de aprender a pescar (grátis para crianças menores de quinze anos) e para desfrutar dos seus despojos cozidos num forno a lenha.

13. As quedas de Montmorency

Quebeque
As quedas de Montmorency (Daniel Thornton)

As quedas de Montmorency é uma cachoeira localizada na foz do rio Montmorency, A apenas alguns minutos da cidade do Quebeque. A queda de uma altura de 83 metros, é a mais alta na província do Quebeque e excede de trinta metros as Cataratas do Niágara. Umas escadas (487 degraus) permitem de a  observar de diferentes ângulos. Uma ponte de suspensão, oferecendo uma vista espectacular, liga os dois lados do parque. Existe também um teleférico que transporta os visitantes entre a base eo topo da queda. No inverno, os vapores de água se solidificam a borda da queda, o que torna-se então um local popular para a escalada de gelo. Este parque é um dos mais deslumbrante na região.

14. Cânion Sainte-Anne

Quebeque
Canyon Sainte-Anne (Dam’s)

Outra cachoeira, mais árvores, tirolesa, e pontes de corda. Como Indiana Jones, mas com mais segurança. O cânion Sainte-Anne é um local natural, cuja a principal atração é uma impressionante cachoeira de 74 metros retumbante nas paredes rochosas de um cânion do rio Sainte-Anne-du-Nord. A rocha sobre a qual corre o rio é velha de 1,2 bilhões de anos. O sítio está localizado no território dos municípios de Saint-Joachim e Saint-Ferréol-les-Neiges.

15. Fortaleza de Chambly

Quebeque
Fortaleza de Chambly (Olivier Bruchez)

A fortaleza Chambly está localizada na margem esquerda do rio Richelieu no Quebeque. E um dos mais importantes vestígios da arquitectura militar dos séculos XVII e XVIII. Um vestígio da era colonial francesa.

16. Parque de vida selvagem Omega em Montebello

Quebeque
Parque Omega em Montebello (lezumbalaberenjena)
Quebeque
Parque Omega em Montebello (Gilles Douaire)

Parc Omega é um parque de safári em Notre-Dame-de-Bonsecours, a uma hora do notre de Montreal. Ao longo de uma rota de natureza de 12 km são lagos, prados, pequenos vales, florestas e montanhas rochosas. Este parque permite que você veja de perto alces, cervos, raposas vermelhas, perus selvagens, bisões, lobos, ursos, castores e até raposas árticas! O site também tem um restaurante com vista panorâmica.
O parque é uma experiência circuito de carro, ou seja, os visitantes permanecem em seus carros e conduzem através do parque em uma trilha sinuosa.

17. O Parque Nacional Mont Tremblant

Quebeque
Mont Tremblant (Rennett Stowe)

Ele tem atividades para todas as temporadas: esquiar no inverno, acampamento, caminhadas, e natação na primavera, lagos no verão.

18. O estuário de Saint-Laurent

Quebeque
Estuário de Saint-Laurent (abdallahh)

O maior do mundo, este estuário hospeda belugas e outras baleias durante a sua passagem. Aqui para desfrutar; é melhor ir na casa de um dos nossos membros com alojamento à beira do estuário do Saint-Laurent, que oferecem acesso gratuito a a desconhecido como nós e você.

19. As ilhas Madalena

Quebeque
As ilhas Madalena (Pionites melanocephalus)
Quebeque
As ilhas Madalena (Nat Carson)

Ocre e vermelho ilhas no meio do oceano azul… Chegando de barco oferece um incrível espetáculo para os olhos. 13.000 habitantes vivem na ilha, um microcosmo ecológico e humano que permite os visitantes de tomar o tempo para conhecer o Quebeque em uma escala menor. Eram ilhas cobertas por densa floresta, e hoje são reflorestadas continuamente, tendo o nível de coberto florestal chegado a 25%. São propensas a sistemas dunares, com mais de 300 km de praias. A maior ilha chama-se Havre Aubert e é a mais meridional.

20. Região de Charlevoix

Quebeque
Charlevoix (Axel Drainville)

Charlevoix é uma área natural, histórica e turística do Quebeque. Ela foi reconhecida em 1988 como Reserva da Biosfera pelo programa Homem e Biosfera da UNESCO. As mais belas aldeias do Quebeque estão em Charlevoix – entre elas: Saint-Irénée, Les Eboulements, e Saint-Siméon. A área entre La Malbaie e Baie-Saint-Paul é o lugar de um impacto de um asteróide, evento que ocorreu há cerca de 342 milhões de anos atrás, conhecido como astrobleme Charlevoix.

21. Parque Nacional Gaspésie

Quebeque
Gaspésie (Gee Pena)
Quebeque
Gaspésie (Billie Yadi)

O Parque Nacional Gaspésie é um parque com uma área de 802,2 km² localizado no coração da Península de Gaspé. Sua missão é proteger uma amostra representativa do maciço Gaspé, e os itens especiais que são o Monte Albert, o caribu de Gaspésie, o salmão do Atlântico do rio Sainte-Anne e florestas antigas. Ele tem mais de 25 picos acima de 1 000 metros, e também abriga um rebanho de caribus da madeira da montanha de cerca de 160 indivíduos.
Desta vez, o parque é dedicado a todos os tipos de caminhadas e passeios pela natureza. O parque oferece inúmeras trilhas para todas as categorias de caminhantes, dos mais novatos aos mais experientes.

22. Explorar o parque nacional de Mauricie…

Quebeque
Mauricie (Stéphane DAMOUR)

Você já viu o filme The Revenant e se apaixonou com a paisagem? Bem-vindo emo Mauricie. O parque faz 536 km². O Parque Nacional da Mauricie oferece várias actividades recreativas : a pesca desportiva, caminhadas, o ciclismo, a canoagem Kayak, a natação, trilhas de interpretação, esqui de fundo, caminhadas na neve, acampamento, tão no verão e no inverno. Ele oferece uma impressionante 160 km de trilhas para caminhadas, tudo acessível a partir da estrada, caminhada que atravessa o parque de lado a lado.

23. …da cabana de Frederic

Quebeque
Cabana acolhedor de Frederic

Uma casa de 218 m² entre Montreal eo Quebeque, “é um pequeno canto de paraíso, onde você simplesmente se sente em casa.” No meio da natureza, a caban de Frederic tem a capacidade para acolher até 15 pessoas. Foi renovado em 2008 e vai para 250 GuestPoints por noite, perfeito para servir como um acampamento para suas explorações do parque nacional Mont Tremblant, do parque nacional da Mauricie, a reserva dos animais selvagens Mastigouche, ou apenas para percorrer o vasto deserto em torno de La Tuque.

24. Se perder nas Montanhas Apalaches

Quebeque
Montanhas Apalaches (hebdromadaires)

As Apalaches estendem sobre cerca de 2000 km de comprimento. Um dos únicos parques nacionais Quebequense onde os cães são autorizados, no caso onde você estiver viajando com a companhia canina.

25. Festival dos produtores artesanais de queijo do Quebeque

Quebeque
Queijo quebequense (Mathieu Thouvenin)

Não são apenas os franceses fazem grande queijo! O que mais, o melhor queijo azul do mundo (azul Elizabeth) é produzido em Saint-Elizabeth-de-Warwick. É algo para ver!

26. Observação de baleias em Tadoussac

Quebeque
Baleia em Tadoussac (PauChap)
Quebeque
Aldeia de Tadoussac (Luc Baron)

É o melhor site do mundo para ver baleias. A temporada de observação de baleias é entre meados de Maio e Outubro (favorecer Setembro ou Outubro, se puder). Assistir a partir de um barco, catamaran, zodíaco, ou mesmo um caiaque!

27. Parque das Hautes-Gorges

Quebeque
Rio Malbaie no Parque Hautes-Gorges (Claude Robillard)

Sim, mais um. O Parque Nacional de Hautes-Gorges-de-la-Rivière-Malbaie, é uma área de 224,7 km². No GuestToGuest, somos amantes da natureza!

28. Fujir para a Floresta no parque regional Poisson Blanc

Quebeque
Campismo canoa no Lago Poisson Blanc (Steve)

Alugue um caiaque e acosta numa das muitas ilhas pequenas. Monta a sua tenda, pesca seu jantar, cozinhá-lo sobre uma fogueira, e aproveite a sensação de estar sozinho no mundo.
Este lago tem duas atrações especiais :
– a gruta da igreja, localizado em uma península, perto da foz do Petit ruisseau blanc
– a gruta do lago Bigelow, localizada na costa leste, no sopé da montanha do Pitchoff em Landray que separa Bigelow eo lago Poisson-Blanc.

29. Viver na terra dos gnomos e dos índios em Piopolis

Quebeque
Gnomo (Michael Gil)

Em Julho e Agosto, Hébergement aux Cinq Sens cria um parque temático sobre os índios americanos ou Gnomos para introduzir as crianças o folclore local. Os visitantes também são convidados a dormir em yurts na floresta.

30. Foresta Lumina

Quebeque
Foresta Lumina (O.Taillon)

Focado na iluminação do parque, suas belezas e seus mistérios, Foresta Lumina é uma trilha de noite iluminada criada por uma das trilhas mais percorrida em Quebeque e famosa para a realização da maior ponte suspensa na América do Norte! Este curso foi concebido para pessoas de todas as idades. Jogando na cenografia, iluminação e o uso do vídeo “mapeamento”, tudo complementado por uma banda sonora original, o curso convida-o a entrar num mundo de imaginação inspirado do património da região e da mitologia da floresta quebequense.

31. Festival internacional do balão de ar quente de Saint-Jean-sur-Richelieu

Quebeque
Balão de ar quente (Martin Labelle)

O mais impressionante festival de balão de ar quente no mundo! As famílias são bem-vindas no festival internacional do balão de ar quente, o festival o mais familiar do Quebeque, de dia como de noite. Apenas a 20 minutos de Montreal, o festival diversos serviços para os visitantes. Entre estes, encontra-se : serviços de informação, serviços para pessoas com deficiência, serviços de armazenamento e empréstimo, e outros serviços gerais. Tudo para tornar a experiência no festival uma das mais mágica!

32. Festival de Verão do Quebeque

Quebeque
Festival de Verão (John Marino)

O Festival de Verão do Quebeque é o maior evento musical ao ar livre do Canadá! Durante 11 dias em Julho, mais de 1.000 artistas e 300 apresentações musicais e artes de rua são oferecidos em uma dúzia de cenas interiores e exteriores na Cidade do Quebeque.

33. Descobrir a Caminho do Vinho dos Cantons-de-l’Est

Quebeque
Cantons-de-l’Est (Elaine Berger Åsman)

Os Cantons de l’Est são uma região turística a sul-ocidental do Quebeque. Os Cantons de l’Est são paisagens deslumbrantes, estradas turísticas, cidades e aldeias pitorescas, atrações e atividades para preencher o seu dia, acomodações confortáveis, experiências gananciosas e lembranças memorável !

34. Viver como os lenhadores em Piles, Mauricie

Quebeque
Mauricie (Marc Gélinas)

Esta aldeia florestal traça a história dos famosos lenhadores canadenses.

Faça parte da comunidade GuestToGuest para aproveitar todas as nossas casas no Quebeque! Cadastre-se gratuitamente e usa o seu presente de boas vindas de 750 GuestPoints para organizar a sua primeira troca, sem hospedar ninguém em primeiro.

joinguesttoguest-pt_480

Viaja muito. Viaja melhor.
Amandine